Acender a luz do próximo não apaga a sua




Se tem algo que muitos infelizmente ainda não praticam é o ato de ajudar e estender a mão para aqueles que precisam apenas de um pequeno incentivo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Incentivo, essa é a palavra chave e a atitude que realmente falta em meio a uma sociedade egoísta (no sentido de buscar apenas o individualismo). A melhor parte é que, em meio a um turbilhão de pessoas, existe sim aquelas que entenderam que quando se ajuda alguém isso não apagará a luz que está em nós e sim a fará brilhar cada vez mais.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Muitos deixam de ajudar o próximo por acreditarem que a única opção capaz de ajudar alguém é dando dinheiro, mas as coisas andam totalmente diferentes, pois as pessoas não estão precisando de dinheiro, muitas carecem de atenção, amor, cuidado, incentivo, são coisas simples que realmente fazem uma grande diferença na vida de alguém.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Experimente fazer algo diferente, como dar um bom dia para um desconhecido, perguntar como foi o dia de alguém e você verá a diferença que isso fará, não só em sua vida, mas na vida de quem você escolheu demonstrar esses pequenos atos de grande importante.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

517 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo