Qual é o seu maior medo?


Hoje eu tenho uma pergunta pra você. Qual o seu maior medo? Você pensou em algo diretamente ou teve que pensar? É normal a gente sentir medo de certas coisas, mas muitas vezes esses medos podem acabar prejudicando nossa vida.


Quando esse medo passa da normalidade ele é considerado uma fobia. Esse medo pode acabar sendo prejudicial na tanto na sua vida social quanto na profissional. Já imaginou um executivo perder uma proposta em outro estado/cidade por medo de ter que viajar de avião? Ou uma pessoa sonha em ser enfermeira mas tem medo de ver sangue?


Estudos mostram que a maior parte das fobias é desenvolvida na infância e fortemente influenciada pelo comportamento dos pais, ou seja, pais medrosos, filhos medrosos. Segundo estimativas, filhos de pais fóbicos têm 15% de chance de ter esse comportamento na vida adulta. Entretanto, a fobia também pode se desenvolver depois de algum evento traumático ou situações estressantes, como um acidente de carro, um assalto, uma queda, etc.


Com a hipnose nós conseguimos entrar no subconsciente e identificar os traumas que levaram o paciente à adquirir essa fobia. Após identificar, enviamos gatilhos emocionais capazes de reprogramar a mente humana, fazendo com que o cérebro do paciente passe a responder de outra maneira ao que até então causava dor, medo e sofrimento.


Precisa de ajuda para curar alguma fobia? Vamos conversar!

Deixe aqui nos comentários qual o seu maior medo!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo